25/09/15 | 16:49
Alunos do Cmei Dom Bosco montam cenário e fazem apresentações em encerramento da Semana do Trânsito

transito 4
Para aprender na prática sobre como se comportar no trânsito, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dom Bosco, localizado no bairro Compensa 1, zona Oeste, realizaram, nesta sexta-feira, 25, atividades no pátio da escola em alusão ao ‘Dia D do Trânsito’. As atividades fazem parte do projeto ‘Transversalizando o Trânsito’ e foram realizadas nas 254 unidades da rede municipal que trabalham com Educação Infantil.

Uma faixa de pedestre foi colocada no pátio da escola, assim como semáforos, e alunos caracterizados de carros e outros meios de transporte, como bicicletas e motos, encenaram um dia no trânsito e mostravam o que deve ser feito para ter um tráfego mais seguro.

De acordo com a gestora da unidade, Anne Caroline Albuquerque, a apresentação fez parte do encerramento da semana de atividades que os alunos tiveram em sala de aula, construindo maquetes e ouvindo explicações das professoras e pedagogas sobre como se portar no trânsito como pedestre e motorista.

“Nosso objetivo é orientar as crianças para que futuramente tenhamos cidadãos cada vez mais conscientes no trânsito. Assim como as crianças aprendem com os adultos, muitos pais aprendem também com as crianças e passam a mudar seus maus hábitos para dar exemplos aos seus filhos”, informou.

Ao todo, 44 mil alunos das 254 unidades que possuem Ensino Infantil realizaram atividades sobre o trânsito, nesta sexta-feira, 25.


TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cmei Dom Bosco

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054