03/12/10 | 17:00
2º Mostra do PCE da EMEF Ignês de Vasconcelos

A Prefeitura de Manaus realizou na tarde desta sexta-feira (03) a 2º Mostra do Programa Ciência da Escola, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ignês de Vasconcelos, no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade.

No auditório, totalmente lotado, eram apresentados os trabalhos dos dois projetos desenvolvidos na escola: “Retalhos do Passado Constroem o Futuro” e o “Música na Escola”, ambos subsidiados pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Amazonas (Fapeam).

A diretora Eliane Olimpio diz que a apresentação dos trabalhos é uma prestação de contas à comunidade do que a escola desenvolve durante o ano. Ela garante que o projeto tem dado resultado no rendimento dos alunos. “O lúdico sempre chama atenção. Temos visto que os alunos que participam dos projetos têm tido bom desempenho nas provas”, disse.

Projetos

O “Retalhos do Passado Constroem o Futuro” é um projeto de artesanato que transforma retalhos de roupa em fonte de renda com a confecção de bolsas, toalhas, colchas e até árvores de natal. A coordenadora do projeto, Leda Pizzatto, conta que nome desta técnica é patchwork. “Fazemos primeiro o trabalho de pesquisa e depois passamos para a prática. No final comercializamos os produtos”, falou.

Reportagem: Thiago Botelho