08/11/13 | 16:15
1º Concurso Gastronômico das Escolas Municipais da DDZ Leste I

Visando a melhoria da qualidade nutricional, incentivando a criação de receitas saborosas e saudáveis, elaboradas com itens fornecidos pelo Programa de Alimentação Escolar, foi realizado o 1º Concurso Gastronômico das Escolas Municipais da Divisão Distrital Zona (DDZ) Leste I, na manhã desta sexta-feira, na Escola Municipal Leonor Uchôa, bairro São José I, zona Leste da capital.

Seis unidades de ensino participaram do concurso e apresentaram seu cardápio. A Escola Municipal Antônio Nelson Neto – “Rocambole à moda Nelson Neto”; Escola Municipal Boa Esperança – “Frango assado de panela”; Escola Municipal Etelvina Pereira Braga – “Abóbora recheada com charque, banana e castanha do Pará; Escola Municipal Francisca Soares dos Santos – “Bife a milanesa de casca de banana”; Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flávio Emanuel do Espírito Santo Junior – “Ensopado de filé de peixe” e “Sopa de feijão, frango e legumes”.

Há sete anos trabalhando como manipuladora no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flávio Emanuel Espírito Santo Junior, Maria Carvalho de Lima, ficou satisfeita em ter participado do concurso, mas não para ser melhor em relação as outras concorrentes, mas sim pela chance de mostrar o trabalho que realiza no preparo da merenda escolar em sua escola.

“É gratificante participar deste evento, porque é algo que gosto de fazer. A comida tem que ser feita com amor e temos que desenvolver sempre bem o nosso trabalho. Eu posso dizer que amo aquilo que faço”, finaliza.

A manipuladora Zilma Araújo da Silva, da Escola Municipal Antônio Nelson Neto, participou do concurso com a receita “Rocambole à moda Nelson Neto”. Para ela, o fato de, simplesmente, participar já é uma conquista.

“Eu gosto do que faço, eu gosto de trabalhar com as crianças, porque faço tudo  com amor e carinho. Eu gosto que as pessoas se sintam bem ao meu lado. Quero continuar assim até o dia que não puder mais, mas enquanto tiver vontade e esse sentimento vou até o fim”, comentou.