29/11/12 | 14:46
1ª Mostra Integrada de Práticas Pedagógicas da DRE V

Projetos, programas, atividades e trabalhos desenvolvidos pelas 69 escolas municipais localizadas na Zona Leste da cidade, participaram nesta quarta-feira, 28, da 1º Mostra Integrada de Práticas Pedagógicas da Divisão Regional Educacional (DRE) V, nas dependências da Escola Municipal Leonor Uchôa, Bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Cerca de três mil alunos da Educação Infantil e do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano participaram da programação que reuniu todos os trabalhos executados em sala de aula pelos educadores que atuam na comunidade escolar.

A gerente de administração escolar da DRE V, Luciana de Oliveira Dias Cardoso, disse que as ações dos educadores nas unidades educacionais com os alunos mostra o quanto cada escola se dedica no processo de ensino aprendizagem.

“Cada escola trouxe um trabalho que mais se destacou ao longo do ano em cada temática. Temos as salas do programa Mais Educação, Matemática Viva, Viajando na Leitura, Escola Aberta e diversas atrações que colocamos a disposição das pessoas para ver de perto e também usufruir dos serviços oferecidos durante o evento”, disse.

A Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, bairro Armando Mendes, apresentou o projeto “Biblioteca de todos os dias”, cujo trabalho é feito por 12 alunos monitores do 5º ao 9º ano, com atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem.

Para a bibliotecária da escola, Suzilene Marques, a realização da mostra é válida na interação com outras escolas.

“Além de divulgar o projeto, as crianças que passaram na mostra participaram das atividades e os professores tiveram a oportunidade de questionar e saber como funciona cada programa e com isso levarem para sua escola para implantar o mesmo projeto, que está dando certo”, reiterou.

A programação contou com apresentação de dança, balé clássico, teatro, coral, voz e violão, dança amazônica, salas temáticas, oficinas do Escola Aberta, Saúde do Escolar, Educação Ambiental, entre outras atrações que fizeram parte da mostra.