28/08/15 | 17:42
Cmei Wilson Mota apresenta danças e lendas da Região Norte em festival folclórico

II Festival Folcl_rico. CMEI. Wilson Mota. Fotos Cleomir (11)Uma grande exposição da cultural local, foi o que aconteceu durante a 2ª edição do festival folclórico, realizado nesta sexta feira, 28, pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Wilson Mota, localizado no Bairro da Redenção, zona Centro Oeste. O evento que ocorreu no turno da manhã e tarde reuniu cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos e docentes.

Lendas e danças típicas da Região Norte foram apresentadas. Dentre elas a lenda da Vitória-Régia e o ritual do Pajé. Segundo a gestora da unidade, Berenice Pinto, o festival celebrou a passagem do aniversário do Cmei e teve a finalidade de divulgar as particularidades de Estados que compõem a Região Norte do Ppaís.

II Festival Folcl_rico. CMEI. Wilson Mota. Fotos Cleomir (19)“Além de celebrarmos a passagem dos 26 anos de existência do Cmei, a atividade teve a finalidade de sensibilizar os alunos e a comunidade para a valorização cultural da Região Norte do Brasil, destacando algumas danças e lendas tradicionais”.

O evento aconteceu no rol de entrada da unidade. Painéis e cartazes fizeram parte da ornamentação da programação. De acordo com a mãe do aluno João Pedro, do 1º período, a dona de casa Laura Marques, o evento contribuiu para o aprendizado dos alunos. “A escola está de parabéns, porque uniu um momento festivo com um momento de aprendizagem diferenciado”, ressaltou a mãe.

Ao final do evento, houve a entrega de premiação ao rei e rainha da festa e brindes de alunos.

Texto: Emerson Felipe
Fotos: Cleomir Santos