20/05/15 | 9:17
Secretária visita CMEI Eliakin Rufino no bairro da União

Professores, alunos e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eliakin Rufino, localizado no bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus, receberam a visita da secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, na tarde desta terça feira, 20. Na ocasião, a titular da pasta conheceu a realidade, a infraestrutura e o trabalho pedagógico realizado pelos profissionais que atuam naquela unidade de ensino.

Na ocasião, foi apresentando a secretária o painel do CMEI mostrando a conquista de prêmios alcançados com o trabalho pedagógico desenvolvido pela escola. Uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), formada por assessores pedagógicos, a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajanoe, o gerente de Controle de Qualidade, Leís da Silva Batista, também acompanhou a visitação.

No decorrer da visita, Kátia conheceu os ambientes do CMEI, onde teve a oportunidade de conversar, pessoalmente, com alunos e professores. Ela verificou in loco as dificuldades da unidade e também o esforço feito pelos professores em fazer um trabalho diferenciado com as crianças.

“Quanto ao pedagógico, à escola está bem organizada e assistida pelo corpo docente. Percebi alguns problemas na infraestrutura que iremos tomar as devidas providências, no mínimo de tempo possível. E o que mais deixou feliz foi constatar que os alunos estão recebendo um ótimo ensino e que os professores são comprometidos e empenhados”, avaliou a secretária.

Para gestora do CMEI, Rachel Nascimento, a visita da comitiva da Semed demostra que a secretária está disposta a resolver os problemas que tenham na Secretaria. “Esta visita é uma oportunidade de apresentarmos a secretária nossas conquistas com os prêmios que ganhamos e as nossas demandas e dificuldades. Para nós, é um prazer recebê-la e ficamos felizes pela sua atitude em demostrar que está disposta a encarar e resolver os problemas de frente, dando uma resposta rápida aos entraves que existem na rede municipal de ensino”, declarou.

CMEI

O CMEI Eliakin Rufino funciona nos turnos vespertinos e matutino, atendendo 169 crianças de 4 e 5 anos, do 1º ao 2º período da Educação Infantil. A unidade possui cinco salas de aula, um espaço de lazer e áreas para atividades lúdicas e refeitório, disponibilizando ao todo nove professores, dois pedagogos e dois funcionários administrativos.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054