19/05/15 | 12:43
Subsecretária de Gestão Educacional reúne com chefes de setores

Há pouco mais de três semanas à frente da subsecretaria de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elzeni Trajano, se reuniu, na manhã desta terça-feira,18, com os chefes dos setores que compõe a linha de frente das ações pedagógicas da pasta.

Na ocasião, foi destacada a meta da Prefeitura de Manaus em colocar a capital entre as 10 melhores cidades do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015 e, também, foi dado início as discussões para a elaboração do Plano de Gestão Educacional a ser seguido em 2015 e 2016.

De acordo com a subsecretária Elzenir, esta foi à primeira reunião com o Departamento de Gestão Educacional, tendo em vista que assumiu o posto há poucos dias. Segundo ela, é preciso alinhar as ações para atingirem a meta da Prefeitura. “Pontuei algumas questões para direcionar ao Plano de Gestão Educacional. Esse plano ainda vai ser elaborado com a participação de todos eles (chefes de setores). Ouvi um pouco as ações desenvolvidas por cada setor e foi bastante positivo”, comentou.

O gerente de Educação de Jovens e Adultos (GEJA), Mauro Brito, disse que ficou entusiasmado com a nova mentalidade trazida pela subsecretária, onde o foco é o pedagógico. “Ela já trouxe metas detalhadas para que todos (os setores) saibam o objetivo que queremos alcançar. Isso vai fazer com que os setores se unam em prol dos resultados finais, uma vez que cada um tem que fazer sua parte. Mas o resultado final é a somatória do resultado de todos”, avaliou.

“Eu acredito que essa sistematização vai, daqui para frente, aperfeiçoar cada vez mais nosso trabalho e ajudar um ao outro, porque o resultado individual não interessa para a Secretaria, mas o coletivo sim”, analisou Brito.

A chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI), Izânia Souza, afirmou que o encontro foi importante para o entrosamento e interação da equipe. “Ela nos trouxe muita esperança de fortalecer cada vez mais  o pedagógico. Precisamos dessas ações e de encontros como esses encontros para que possamos fortalecer a equipe e avançarmos”, salientou.

 

Texto: Thiago Botelho

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054