02/04/15 | 9:08
Servidores da Semed participam de evento de reflexão à Páscoa

Servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram na tarde desta quarta-feira, 1º, de uma confraternização para celebrar o momento de Páscoa. O encontro aconteceu no auditório da secretaria e contou com a participação do padre Mauro Cleto, da Igreja Nossa Senhora das Graças, e do pastor Carlos Ribeiro, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Todos os setores participaram do momento de reflexão e oração realizado durante o evento e aproveitaram para ouvir a mensagem da secretária Kátia Schweicardt, que destacou o verdadeiro sentido da Páscoa como incentivo para dar continuidade ao trabalho.

“Falei para os servidores que não há coincidências, que as coisas têm que ser e acontecem na hora certa. Eu vim para a Semed no período de Páscoa, próximo a Semana Santa e para mim a Páscoa é o momento de festa mais importante para os cristãos, porque o que tem por trás dela é uma proposta de transformação, de uma vida nova. Então, nós estamos começando uma nova gestão, temos que vivenciar todo este momento de reflexão e nos propormos a entrar no novo. Estou convidando os servidores a confiar em mim e eu confiar neles, para que a gente possa começar uma nova históia na Semed”, relatou a secretária.

Para a chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed, Lúcia Regina, que coordenou o evento, o encontro teve o objetivo de confraternizar, fazer a interação com todos os servidores e servir para que todos refletissem sobre suas atitudes do cotidiano.

“O objetivo é reunir, confraternizar, interagir com todos e refletir sobre o momento tão sublime que é a Páscoa, além de levar para o nosso dia a dia a solidariedade, a fé, o amor e o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. Contamos ainda com a belíssima participação do padre Mauro Cleto e do pastor Carlos Ribeiro, que trouxeram momentos de reflexão e oração para nossos servidores. Foi um momento de passagem de libertação e renovação para parar um pouco, pensar em nossas atitudes e renovar nossas vidas”, contou.

A cerimônia contou, ainda, com a apresentação de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Balbina Mestrinho, que sob a coordenação da professora Solange Paula e da pedagoga Lívia de Holanda, apresentaram um número de dança encenando a crucificação e ressurreição de Jesus.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054