06/12/12 | 14:49
135º Telecentro chega à zona norte

Estudos comprovam que a tecnologia atrelada à educação torna o ensino mais eficaz e produtivo, pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) inauguraram o 135º Telecentro  na Escola Profª. Sulamita P. Gonçalves, no bairro Cidade Nova II, zona norte da cidade.

Na oportunidade se fizeram presentes pais, alunos, comunitários, comunidade escolar, assessores da Divisão Regional de Educação – DRE IV e o Subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian Pereira.

O Subsecretário destacou que o Telecentro é um espaço aberto a todos que fazem parte da comunidade.

“ A ideia do Telecentro é aproximar a comunidade da escola. Este ambiente é aberto a todos que queiram ou que precisem dele. Ele servirá como instrumento pedagógico, mas também como espaço de entretenimento e de novas oportunidades, pois terá vários cursos oferecidos à comunidade. Isso é mais um compromisso concretizado pela Secretaria Municipal de Educação”, explicou.

A mãe e comunitária, Greice Moraes, participou da solenidade para entender como funcionará o espaço tecnológico e ficou maravilhada em saber que poderá fazer parte desta nova ferramenta de ensino de integração entre comunidade e escola.

“ Acredito que esse projeto é muito bom e que deve ser copiado por outras instituições, pois valoriza não somente os alunos, mas pessoas que muitas vezes não possuem condições financeiras para acessar a internet e muito menos comprar um computador. A Semed está de parabéns pelo trabalho que está desempenhando”, disse.

Para a gestora, Marta de Souza, a inauguração já estava sendo esperada há algum tempo, pois tanto a comunidade escolar quanto os comunitários aguardavam pelo acesso à internet de forma gratuita.

“Hoje se concretiza um sonho esperado tanto por mim quanto pelos comunitários e alunos. Nós já tínhamos uma sala com computadores, mas os mesmos não eram conectados á internet. Eu agradeço à Secretaria Municipal de Educação pela chegada desta ferramenta que nos ajudará a cumprir com mais eficiência o nosso compromisso”, frisou.

 

Aluna do 4º ano, Fernanda dos Santos, afirma que através da internet poderá conhecer várias coisas que são necessárias para a vida acadêmica. Segundo a mesma com o advento do Telecentro a aprendizagem se tornará mais dinâmica.

“Com a internet podemos obter diversos conhecimentos. Vai ser maravilhoso ter essa ferramenta de ensino em nossa escola. Estou muito feliz por isso”, salientou.