02/10/12 | 14:36
130 ° Telecentro chega à Zona Oeste

Pensando na inovação e tecnologia a fim de oportunizar a informação e promover a inclusão digital em mais uma unidade educacional, foi inaugurado nesta última sexta feira, 28, o 130º Telecentro na Escola Municipal Firme na Fé, localizada no bairro alvorada III, zona centro oeste da cidade. Participaram da solenidade de inauguração pais, alunos, gestores e comunitários.

Segundo o Subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian, este novo ambiente tecnológico dará aos alunos e comunitários novas oportunidades.

“Este novo espaço de incentivo à informação que tem como público alvo a comunidade e principalmente os alunos, irá oportunizar momentos de  pesquisas, entretenimento, a realização de cursos de capacitação profissional e  à distância, ou seja, este ambiente tecnológico vem fortalecer as práticas voltadas ao ensino, que agora ,será disseminado para toda a comunidade”, explicou o Subsecretário.

Para a gestora, Rosely Lira, a inauguração do telecentro vem complementar a metodologia de ensino no ambiente educacional para as crianças e, agora também para os comunitários.

“O telecentro vem somar as atividades que já são desenvolvidas na escola viabilizando o uso dos nossos equipamentos eletrônicos que temos como, notebooks e outros.  Agora o processo de aprendizagem com auxílio da internet será mais intenso e disseminado para os pais e comunitários. Isso tornará a relação entre a escola e a comunidade, sobretudo os pais de nossos alunos, mais sólida”, explicou a gestora.

Segundo a comunitária e mãe de aluno, Ana Torres, esta nova unidade informatizada vai ser de grande utilidade em sua vida e na de seu filho.

“Sinto-me realizada, pois agora terei a oportunidade de fazer cursos e, quem sabe até crescer profissionalmente. Fico feliz, também, por saber que meu filho irá ter o privilégio de aprender de forma mais atraente e segura visto que agora o mesmo poderá fazer suas pesquisas e seus trabalhos escolares na própria escola”, salientou a mãe.

Para a aluna, Rayssa Gabriela, 8 anos, com a inauguração desta nova unidade a sua vida acadêmica se tornará mais prática.

“Antes já tínhamos como acessar a internet, mas agora com a inauguração do telecentro poderei pesquisar, estudar e aprender com mais intensidade. Tenho impressão que o telecentro vai ser muito bom para a minha vida”, enfatizou a aluna.