21/08/14 | 16:47
Cuidados com o meio ambiente fizeram parte dos projetos da 2ª Feira de Ciências da Escola Municipal Esmeraldo Bessa

Alunos da Escola Municipal Esmeraldo dos Santos Bessa, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, apresentaram seus projetos da 2ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta-feira, 21.

De acordo com a pedagoga Edna Cortez, os professores trabalharam os temas com os alunos aproximadamente um mês em sala de aula, incluindo os assuntos nas disciplinas e produzindo os projetos.

“Os alunos trabalharam a pesquisa, sempre orientados pelos professores, e utilizaram produtos recicláveis para a produção dos projetos. Das turmas do 1º ao 5º ano, apenas o 1º ano não se apresentou na Feira de Ciências, outras turmas se uniram e apresentaram o mesmo tema”, relatou.

Os temas abordados pelos alunos foram ‘Os Perigos dos Agrotóxicos e das Monoculturas’, ‘Os Cinco Sentidos’, ‘Alimentação Saudável’, ‘A Importância da Água’, ‘Poluição Sonora e do Ar’ e ‘Devastação da Floresta’. O aluno do 5º ano Dhermierson Lima Gonçalves, 10, apresentou o projeto sobre a devastação da floresta e informou que aprendeu a importância da preservação.

“Aprendi que não podemos queimar as árvores, não podemos derrubar, pois se acabar a floresta vamos prejudicar o planeta. Temos que preservar a floresta”, informou.

As apresentações foram abertas para a comunidade que marcou presença para conferir os trabalhos dos alunos.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação da Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054