26/11/10 | 9:43
1º Seminário de Língua Inglesa

Give your mind a change to travel through foreing languages. Você entende o que está escrito nesta frase? Se não, então de uma chance para sua mente viajar através da língua estrangeira. Foi isso que 25 professores da rede municipal de ensino fizeram neste ano ao participarem do curso inglês promovido pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/ Semed). Na tarde de hoje (26) a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o I Seminário de Língua Inglesa onde foram apresentados os resultados e do curso.

No evento a Escola Municipal Vicente de Paula que é uma International School expôs os trabalhos de língua inglesa desenvolvidos em 2010. Além disso, foram ministradas palestras como a do Professor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Dr; Paulo Renan Gomes, intitulada “O ensino integrado das quatro habilidades: sugestões possíveis”.

A professora Leila Guedes, da Escola Municipal Rosa Sverner diz que o curso foi importante para ter contato com novos métodos de ensino. “Aprendi muito e abriu caminho para trabalhar conteúdos de formas diversificadas”, disse.

A Formadora de língua inglesa e responsável pelo seminário, Kátia Florêncio garante que o objetivo do curso foi alcançado. “O objetivo era que os professores trocassem experiências e aproximar o contato entre eles”, falou.