04/01/18 | 13:36
Sistema de Demandas da Semed apresenta novas funcionalidades

Os usuários do sistema de Demandas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) podem contar com novas funcionalidades, que estão em funcionamento desde terça-feira, 3/1. As novas opções atendem tanto aos perfis de técnicos e administradores do sistema, quanto aos demais usuários.

Para técnicos e administrativos, foram acrescentados os seguintes itens: Gerador de Relatório de Demandas (localizado no módulo ‘Controle de Demandas/Gerenciar’; envio automático de e-mail para Demandas com status de ‘Dependendo do Solicitante’, além da funcionalidade de abertura de solicitação para outro usuário do sistema).

Dessa forma, os técnicos e/ou administradores podem abrir solicitação para usuários do sistema que não possuam habilitação ou que estejam impossibilitados, por algum motivo, de executar determinadas ações.

Para os demais usuários, foram adicionados o recebimento de comunicados via e-mail corporativo das interações usuário/atendente; pesquisa de demandas atendidas e/ou canceladas, via link ‘Buscar’ na tela de ‘Criar ou Acompanhar Demandas’ e envio automático de e-mail para o atendente, quando o usuário realiza cobranças ou responde pedidos de informações.

O sistema de demandas foi criado no final de 2015 e começou a ser utilizado no início de 2016, com a unificação das solicitações de toda a secretaria. Gestores escolares, servidores de outros setores receberam treinamento para utilizar o sistema, que atende a demandas de informática, transporte, logística e outros serviços. Tornando a solução das solicitações mais eficiente.

O chefe da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação da Semed, Ailton Galvão, deu alguns exemplos de como novas funções vão agilizar os procedimentos de acolhimento do pedido e de resolução.

“Com essas mudanças, o tempo de resposta entre o pedido e o recebimento diminui, uma vez que o atendente receberá uma notificação no momento em que a demanda for solicitada. Outro ponto importante é que com a geração dos relatórios, será possível obter indicadores de cada setor bem com traçar um perfil dos pedidos”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Foto: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054