09/07/12 | 17:21
Sistema da Semed possibilita a rapidez na emissão de declarações.

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não precisam mais deslocar-se à sede para solicitar suas declarações. A partir desta semana, o servidor já poderá por meio da internet solicitar suas declarações e imprimi-las para os devidos fins de comprovação.

Através do novo sistema criado pela Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o  DecWeb, o servidor poderá solicitar e emitir vários tipos de declarações, sem a necessidade de se deslocar até a Sede ou a sua Divisão Regional de Ensino (DRE). Para emitir as declarações basta acessar o site da semed: http://semed.manaus.am.gov.br/ no link serviços/sistema decweb e apenas confirmar alguns dados, tais como: matrícula, nome, cpf e data de nascimento .

As declarações que estarão disponíveis no sistema são as seguintes:

Declaração de Tempo de Serviço: Esta declaração informa os dados básicos do servidor, tais como: nome, matrícula, cpf, rg, data do último contrato ou data de nomeação, além do tempo de contribuição até a presente data. Informa também a situação funcional atual do servidor.

Declaração para Manausmed: Declaração criada com o objetivo de informar o MANAUSMED, os dados básicos do servidor, tais como: nome, matrícula e o cargo, além da situação funcional atual do mesmo.

Declaração de Contagem de Tempo de Contribuição para Fins Previdenciários: Através deste sistema é possível solicitar a emissão desta declaração e após 5 (cinco) dias úteis efetivar sua impressão. O referido prazo decorre em função da auditoria de processamento de todo o histórico funcional do servidor.

Mais informações entrar em contato com a Gerência de Direitos e Deveres – GDD nos Fones: (92) 3632-2224 / (92) 3632-2820 / (92) 3632-2254.