21/12/18 | 13:20
Servidores da Semed participam de Culto Ecumênico de Natal

Um culto ecumênico foi realizado na manhã desta sexta-feira, 21/12, no hall de entrada da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a participação de servidores do órgão. O encontro foi realizado celebrar mais um ano de trabalho realizado, desafios superados e conquistas alcançadas.

O momento de reflexão e oração foi celebrado pelo Frei Paulo Xavier, da Igreja São Sebastião, e pelo pastor, Jorge Max, da Igreja Batista Constantinópolis. Também participou do momento o grupo de Ukulelê da Semed e o coral dos alunos do Centro Municipal de Arte e Educação (Cmae) Anibal Beça, além da cantora Livia Ribeiro.

A secretária de Educação, Kátia Schweickardt, acompanhada dos subsecretários de Gestão Educacional, Euzeni Araújo, de Administração e Finanças, Bruno Guimarães e Infraestrutura e Logística, Darcelo Cavalcante, falou da emoção em comemorar mais um ano junto com toda equipe de educadores da secretaria.

“O que me deixa muito emocionada é perceber que todos estamos caminhando na mesma frequência. Conseguimos plantar uma semente, apesar de todas as dificuldades, que é de fazer o bem por meio da Educação, o reconhecimento e o prazer de compartilhar esse momento com tantas pessoas que se dedicam ao dom transformador me deixa muito feliz”, comentou.

Os religiosos falaram sobre amor e o perdão durante o culto e desejaram a todos os servidores e familiares que o Natal seja renovação diária em seus lares e local de trabalho.

“Nós precisamos viver esse amor que o Natal proporciona. Esse sentimento se conjuga ao encontro das pessoas, precisamos entender que todos somos irmãos e precisamos vivenciar a fraternidade. Precisamos praticar o bem e ter o sentido da família dentro do nosso coração”, mencionou Frei Paulo.

Já o pastor Jorge, lembrou a necessidade de se colocar no lugar do outro e pediu que todos se unam a favor da Educação, para que os jovens tenham um futuro melhor, sem sofrimento e exploração.

“A gente vê a humanidade muito sofrida, com tantas desigualdades sociais e sabemos que só pela Educação é possível acabar com todo esse sofrimento. Que Deus abençoe a vida de todos os profissionais da Semed com muita saúde e sabedoria”, finalizou.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054