11/08/17 | 12:22
Servidores da Semed arrecadam itens para gincana solidária da Semana Municipal de Valorização dos Estagiários

Os estagiários dos órgãos da Prefeitura de Manaus participarão de uma programação especial, neste mês de agosto. A Semana Municipal de Valorização dos Estagiários, que conta com gincana solidária, ecológica e esportiva, é coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) conta com o envolvimento de outras pastas municipais, como a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A intenção da programação é valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos estagiários do Executivo Municipal.

Para a gincana solidaria, a Semed arrecadou doações de fraldas geriátricas, no tamanho G e GG, Hipoglós, Óleo de Girassol e Lenços Umedecidos. Os materiais serão doados à Fundação Doutor Thomas (FDT). Já o material ecológico, como doações de garrafas PET (refrigerante, óleo, agua ou vinagre) e latinhas serão encaminhadas a uma Organização Não Governamental (ONG).

Neste sábado, 12/08, a programação contará com a gincana esportiva com a Corrida dos Estagiários, na Ponta Negra, que terá um percurso de 5 km. A mesam está prevista para iniciar às 16h, mas os inscritos deverão comparecer ao local a partir das 15h, com o documento de identidade para receber o kit da corrida.

A coordenadora do setor de Estágio da Semed, Socorro Fontenele, afirmou que a secretaria é o órgão da prefeitura com o maior número de estagiários e que todos os anos tem se destacado na arrecadação dos itens. Disse, ainda, que a pasta tem mobilizado os estagiários para participarem desse momento de reconhecimento e valorização. “Estamos numa semana bem agitada, essas gincanas terão o encerramento no dia 25/08, no Centro de Convenções Vasco Vasques, com a gincana de estagiário TOP, concurso de beleza dos estagiários. Os representantes da Semned serão Dhyellen Aline Borges Silveira e Eduardo Lora dos Santos e o estagiário nota 10 será representado pelo estagiário Hitler Gomes de Menezes”.

A estagiária da Assessoria de Comunicação (Asscom) da Semed, Ana Carla Feitoza, disse achar importante a semana de valorização. “Agrega conhecimento e aprendizado para cada curso. No meu caso, faço jornalismo e aqui (na Semed) tenho melhor entendimento de como lidar com a organização e, como eu trabalho na assessoria, isso me ajudará muito no futuro”. Explicou ela.

Essa competição ocorre todos os anos e, em 2016, a Semed ficou em primeiro lugar. A expectativa desse ano é que seja repetida a mesma colocação do ano anterior.

O encerramento do evento terá palestras, shows musical, coffee-break e sorteios de brindes. Neste dia, todos os estagiários estarão liberados para participar do evento e a frequência será realizada no  local.

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054