19/05/17 | 17:48
Servidoras são homenageadas durante reunião mensal de gestores

Evento na DDZ Leste II. Fotos Cleomir Santos (10)Como forma de valorizar as funcionárias que, além de serem professoras, gestoras, assessoras, são mães, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 realizou uma homenagem a elas na sua sede, na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi 2. O evento, que ocorreu nesta sexta-feira, 19/5, contou com a presença de mais de 120 pessoas e teve celebração ecumênica e homenagem as mães presentes, durante reunião mensal da divisão.

A prática de reunir celebrações mensais com os funcionários e a reunião dos gestores é chamada de combo pela divisão. A assessora da divisão Nilcilene Gouveia fala sobre as vantagens desse tipo de ação realizada pela DDZ. “Com esse combo, nós compartilhamos experiências, nos colocamos a disposição dos funcionários e realizamos a reunião mensal também. É muito importante isso porque a gente se sente encorajado e fortalecido no trabalho”.Evento na DDZ Leste II. Fotos Cleomir Santos (7)

A gestora da Escola Municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, Maria das Graças Lima, comenta que, por conta dessa valorização, não tem problema algum em sair todo dia da Ponte da Bolívia para ir para a Zona Leste trabalhar e que às vezes, por conta das tribulações diárias da escola, acaba esquecendo coisas importantes como o fato de ser mãe, mas nesses eventos ela resgata isso.

“Nós, nas escolas, vivemos fazendo homenagens às mães, então eu achei bem proveitosa, que veio na hora certa pra gente. Foi uma coisa bem organizada e que trouxe uma valorização para gente aumentando também nossa autoestima”, conta a gestora.

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054