24/03/17 | 14:42
Semed realiza seletivas para Municipíadas e Paramunicipíadas das escolas da zona Rural

image2Escolas municipais do Rio Negro participaram da primeira seletiva da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para disputa da vigésima edição das Municipíadas e segunda edição das Paramunicipáidas (jogos das escolas municipais), que serão disputadas em junho. A seletiva, que contou com a participação de 29 escolas, foi realizada na Escola Municipal Manoel da Silva Bahia, na comunidade do Pagodão, no Paraná de Anavilhanas, zona Ribeirinha quinta-feira, 23/3 e, sexta-feira 24/3.

No total, a divisão Rural realizará três seletivas. A segunda etapa será com as escolas do Rio Amazonas, nos dias 30 e 31 de março. A última etapa ocorrerá com as unidades de ensino da zona Rural Rodoviária, no mês de maio.  Os campeões por modalidades das três seletivas participarão da fase final da DDZ Rural, em maio, para definição dos campeões que disputarão as Municipíadas.

A 1ª seletiva da DDZ Rural contou com a participação de aproximadamente 200 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que disputaram partidas de futsal, futebol de campo e queimada, nas categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino.

De acordo com coordenador das Municipíadas e coordenador de esportes da Semed, Ronne Melo, o evento dá a oportunidade aos alunos de uma zona distante da capital de praticar atividades esportivas e, principalmente, interagir com alunos de outras comunidades ribeirinhas.

“Essa atividade é muito bonita porque nos aproximamos da escola, os barcos vão chegando e percebemos a felicidade das crianças. Nós usamos esse esporte como uma forma de aproximação das pessoas. A Municipíadas ajudam também a combater a evasão escolar, incentiva o aluno a ter boas notas”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Divulgação Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054