29/04/11 | 16:34
Semed realiza palestra sobre “links: Inglês na sala de aula”

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), realizou na tarde desta quarta-feira (27/04) palestra com o tema “Links: Inglês na sala de aula”.

A partir de 2011 o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) incluiu a disciplina de Língua Inglesa nas escolas públicas do Brasil. Com isso, foram selecionados dois livros para serem aplicados em sala de aula. “Links: English For Teens” dos autores Amadeu Marques e Denise Santos, e “Keep In Mind” de Elizabeth Chin e Maria Lúcia Zaorob.

Essa coleção, a partir de agora, exercerá um papel importante no processo de ensino-aprendizagem da língua em sua totalidade. Portanto, a formação, inclusão social, a aprendizagem das habilidades de ler, falar, ouvir e escrever na língua inglesa não serão apenas privilégio das camadas mais favorecidas da nossa sociedade.

“A obra que fiz, em parceria com a professora Denise Santos, quer explicar como o livro pode ser melhor utilizado. De acordo com requisitos do MEC, o livro deve contemplar as quatro habilidades lingüísticas, preparar os alunos no sentido de ser capaz de entender o que ouve em inglês, falar, escrever e, principalmente, focar a leitura e a compreensão escrita”, esclareceu Amadeu Marques, que é formado em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Desta forma, a SEMED realizou a palestra com o autor da referida coleção, para que os professores de língua inglesa de 6º ao 9º ano de ensino fundamental tenham a oportunidade de conhecer melhor o livro escolhido na rede municipal de ensino e aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) no PNLD 2011.

MAIS SOBRE O PALESTRANTE E AUTOR DO LIVRO

Amadeu Marques também tem Certificado de Proficiência em inglês da universidade de Michigan, EUA, da Universidade de Cambridge, Reino Unido, além de adquirir por mais de 30 anos experiência em escolas públicas e particulares no rio de janeiro.