10/10/17 | 12:12
Semed realiza 1ª Caminhada em alusão ao Outubro Rosa

No próximo dia 20, será realizada a 1ª ‘Caminha Outubro Rosa’ da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com concentração no estacionamento do órgão a partir das 16h. O objetivo do evento é alertar os servidores e sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dos aproximadamente 15 mil servidores da Semed, 11,3 mil são mulheres.

A programação contará com o apoio da Divisão de Educação Física da Semed e parceria do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O percurso da caminhada será pelas principais vias próximo à secretaria, como Avenida Mário Ypiranga, Rua Sulamita, retorno para Macéio e chegada à Semed. Os interessados em participar só precisarão vir com a camisa rosa.

Para convocar os servidores da Semed, das Divisões Distritais Zonais (DDZs), Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo e a subsecretaria de Infraestrutura e Logística, a Gerência de Desenvolvimento do Servidor/Serviço Social enviou na semana passada documento informando a importância da ação e participação da atividade.

De acordo com a assistente social, Ana Alice Gonçalves, da Gerência de Desenvolvimento do Servidor/Serviço Social da Semed, nos últimos anos, a secretaria vem realizando várias ações com foco no Outubro Rosa, como palestras temáticas com especialistas renomados, mobilização da carreta da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que realiza atendimento de sensibilização e prevenção para o diagnóstico de câncer de mama, além de outras atividades.

Para Ana Alice, é importante que todos os servidores participem, independentemente do sexo, pois nesse momento todos têm que abraçar a causa em prol de todas as mulheres, sendo servidoras ou não, mas que haja união para o mesmo objetivo.

“Todos estão convidados a participar e abraçar esse momento, que considero ímpar para nossa secretaria. Nosso objeto é chamar a atenção para que haja essa cultura e entendimento que a mulher precisa se prevenir”, comentou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054