11/05/18 | 17:26
Semed promove programação especial em comemoração ao Dia das Mães

Para celebrar o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 13/5, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) preparou uma programação especial nesta sexta-feira, 11/5, para as servidoras e mães que trabalham na sede da secretaria diversas opções de cuidados com a saúde e estéticos no hall da secretaria, com direito a cuidados com a saúde e serviços de estética e sorteio de prêmios.

A ação, organizada pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), contou com apoio de diversos parceiros como Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Esmalterias e a academia Saúde Performance.

As servidoras puderam cortar o cabelo, fazer serviço de manicure, massagem, aferição de pressão, além de apreciarem exposições de artesanatos e de poderem comprar produtos de beleza e roupas e uma aula de dança também foi oferecida. Durante a tarde, as servidoras puderam participar de um sorteio de brindes e assistir apresentações musicais, além de um momento de meditação

A secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt, destacou a importância da figura materna na sociedade. “Ser mãe é de fato uma benção, sejam elas mãe biológicas ou de coração. Devemos acreditar que somos seres diferentes, sobretudo aquelas que além de cuidar dos seus, também trabalham em prol dos filhos dos outros, como professoras.  Parabéns para todas nós”, parabenizou a secretária.

A gerente de Desenvolvimento do Servidor, Wânia Braga, falou sobre a iniciativa de oferecer um dia diferente para as funcionárias.  “A ação dos dias das mães faz parte do plano de ações do núcleo da GDS, que acontece de janeiro a dezembro. Esse ano, o tema é Mães talentosas, que são as mães servidoras da Semed que além do serviço da secretaria tem outras atividades para conseguir uma renda extra”.

A servidora Marise Carioca, que aproveitou o serviço de corte de cabelo que estava sendo oferecido pelo Cetam, conta que essa é uma excelente oportunidade porque, mãe de 3 filhos, ela em geral não tem tempo de cuidar, com tanta frequência, da beleza.

“Achei boa a iniciativa porque gente que é mãe, que trabalha fora e passa o dia no trabalho, dificilmente tem tempo para cuidar da beleza. Eu gostei muito do corte de cabelo. Eu acho interessante ter sempre essas atividades, porque a maioria dos servidores daqui são mulheres”, finaliza.

 

Texto: Alexandre Abreu e Emerson Santos

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054