19/04/17 | 18:04
Semed promove programação ecumênica para celebrar a Páscoa

Encontro de Páscoa no Auditório Semed. Fotos Cleomir Santos (7)Um culto ecumênico foi realizado, na tarde desta quarta feira, 17/4, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado no Bairro Parque Dez, zona Centro Sul. O evento foi organizado pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed e voltado aos servidores da secretaria.

Estiveram presentes a secretária municipal de educação, Kátia Schweickardt, os subsecretários de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, Administração e Finanças, Bruno Guimarães e de Infraestrutura e Logística, Thiago Balbi.

O culto foi celebrado pelo Diácono da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, Eliton Pagnussatto e pelo Pastor da Igreja Batista, Eduardo Araújo. A programação contou ainda com momento musical realizado pelos assessores pedagógicos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, Ricardo Moreira e Andreia Garcia.

Na oportunidade, a secretária Kátia Schweickardt, destacou que o trabalho realizado pela Semed está extremamente relacionado ao sentido da Páscoa. “A nossa militância é viver a Páscoa todos os dias, porque o que fazemos diariamente é provocar nas pessoas o seu potencial para que se transformem e mudem o mundo que vivemos”, declarou.

Encontro de Páscoa no Auditório Semed. Fotos Cleomir Santos (16)Segundo a chefe da Gerência de Desenvolvimento do Servidor da Semed, Wânia Braga Araújo, o evento teve o objetivo de promover um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, e, principalmente, realizar a interação com todos os servidores da sede da Aemed. “A ideia é fazer um momento de reflexão sobre o amor de Deus em nossas vidas, falar o verdadeiro sentido do Páscoa e promover um instante de integração entre os servidores da secretaria”, destacou.

Para André Soledade, lotado na Divisão de Acompanhamento de Contratos e Convênios (DACC), o evento proporcionou aos servidores um momento de reflexão pessoal. “O momento é importante para trazer uma reflexão acerca da espiritualidade e de nossas ações, independentemente de credo e religião”, enfatizou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054