09/07/18 | 11:48
Semed inicia trabalho de alinhamento de plano estratégico pedagógico da secretaria

A Subsecretaria de Gestão Educacional da Secretaria  Municipal de Educação (Semed) reuniu chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e de departamentos, além de gerentes e outros técnicos ligados a área  pedagógica da secretaria para iniciar o trabalho de alinhamento do plano estratégico pedagógico que estabelece as metas macro da rede municipal de ensino.

Segundo a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, é necessário realizar o  alinhamento das ações, para identificar os pontos mais delicados na obtenção dos resultados desejados e analisar, com base nos resultados do 1º bimestre de 2018, as  ações pedagógicas que  estão impactando de fato na aprendizagem dos 242 mil alunos da rede.

“É preciso fazer isso para realinhar o planejamento estratégico de cada DDZ e o trabalho desenvolvido por cada escola, porque temos situações que foram observadas e que precisam ser trabalhadas, como o cumprimento do currículo e abandono escolar”.

O trabalho de alinhamento, seguindo  um cronograma estipulado pela secretaria partirá para o trabalho em cada DDZ e será coordenado em conjunto com a subsecretária de Gestão Educacional, Departamento Geral dos Distritos (DGD), Divisão de Ensino Fundamental (DEF) e Departamento de Gestão Escolar (Dege).

Jecicleide Nascimento, chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, destacou que o trabalho demonstra que a secretaria está aberta ao dialogo e preocupada com a qualidade de ensino no município.

“Acredito que esta iniciativa é muita positiva, porque demonstra a preocupação com os resultados que estão sendo apresentados e situações que foram identificadas no ano passado, vislumbradas com o plano estratégico”.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054