18/06/13 | 17:08
Semed inicia quarta chamada para 164 professores do processo seletivo

A quarta chamada do cadastro de reserva do Processo Seletivo de convocação dos professores de educação infantil, do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, iniciou nesta terça-feira, 18, e vai até o dia 2 de julho. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o edital de convocação dos aprovados no Diário Oficial do Município (DOM) nº 3189 de 17 de junho de 2013.

Serão um total de 164 educadores para admissão imediata, nas áreas de Ciências (4), Educação Física (24), Geografia (3), Inglês (9), Matemática (19), do 1º ao 5º ano (56) e Educação Infantil (49), nas Zonas Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste, Leste, Norte, incluindo a Ribeirinha e Rodoviária.

Segundo a chefe da divisão de pessoal da Semed, Altina Magalhães, os candidatos que têm outro vínculo empregatício não poderão assumir os cargos, para os quais foram selecionados na rede municipal de ensino.

“Quero lembrar que, por meio da Lei 1.425, que rege a contratação de servidores dos RDAs (incluindo os professores), determina que o novo servidor não pode ter vínculo com outra esfera municipal ou estadual ou federal. Temos candidatos que se inscreveram, foram selecionados e tem vínculo com a Seduc. Como a Semed precisa especialmente para os turnos matutino e vespertino esses servidores não tem disponibilidade para trabalharem nos horários que precisamos”, completou, reforçando aos aprovados o comparecimento no período certo na entrega de documentos.

“Nós estamos chamando mais 164 professores de acordo com cadastro de reserva nas áreas requisitadas. As vagas são provenientes de pedido de exoneração de servidores, pedido de afastamento, pedido para licença de interesse particular e outros afastamentos garantidos por lei. Repito que essa chamada é de forma emergencial”, disse, lembrando que as vagas definitivas serão providas mediante realização de Concurso Público que está em efetivo tramite para realização.

Os candidatos devem se apresentar a partir desta terça-feira, no horário das 8h as 12h, na sala 07, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da secretaria, localizada na Rua Maceió, nº 2.000, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Os convocados devem levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certificado de reservista, documento de escolaridade e duas fotos 3×4.

Outras informações sobre a chamada do cadastro de reserva do Processo Seletivo podem ser obtidas pelo número (92) 3632-2224.

Secretaria Municipal de Educação

Assessoria de Comunicação (92)3632-2054

@semedmanaus