13/06/18 | 9:19
Semed inicia projeto “Mexa-se” com ginástica laboral

A prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles a perda de peso, tonificação dos músculos, fortalecimento de ossos, além de ajudar no fluxo de sangue no cérebro e no combate de transtornos psicológicos como o estresse.

Pensando nestes impactos positivos à saúde, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou na terça-feira, 12/6, o projeto “Mexa-se”, com a realização de ginástica laboral para os servidores da sede. Os exercícios acontecerão sempre ao final do expediente.

O Mexa-se faz parte do Projeto de Valorização do Servidor e do Programa Saúde em Movimento do Servidor, ambos coordenados pela Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS). Segundo Wânia Braga, chefa da gerência, a ideia é promover a qualidade de vida dos funcionários e, com isso, prevenir doenças no ambiente de trabalho.

“O projeto é umas das iniciativas que a Semed encontrou para trazer a qualidade de vida, ajudar o servidor adquirir hábitos saudáveis e praticar exercício físico. Então, convidamos todos os servidores da Semed para participar das inúmeras ações que serão realizadas”.

Glaucia Maria de Souza, lotada no setor de Folha de Pagamento, foi uma das participantes do primeiro dia do projeto. De acordo com Glaucia, a proposta foi ao encontro de suas expectativas.

“A atividade foi do jeito que gosto, movida à música, em  grupo, diversificada. Realmente adorei, foi muito bom e espero que tenha outros momentos como esse”, elogiou.

Mais exercícios

E a prática esportiva não para por ai. A partir do dia 19/6, os servidores da Semed também vão poder participar da Caminhada Orientada, que acontecerá todas as terças e quintas-feiras, a partir das 17h, saindo as secretaria, indo até o passeio do Mindu e retornando ao órgão.

A caminhada será acompanha por professores de Educação Física da Semed e os interessados devem usar trajes leves e tênis adequado para caminhada. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3632-2258, ou se encaminhar a sala 116, da secretaria.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054