03/01/19 | 15:44
Semed inicia período de reordenamento de alunos da rede municipal

Teve início nesta quinta-feira, 03/1, e vai até sexta-feira, 04/01, o período de reordenamento dos alunos da rede municipal de ensino. O reordenamento é o encaminhamento do aluno para outra escola, por não haver continuidade do ensino na unidade onde ele finalizou o ano letivo.

Após o encaminhamento do estudante para a nova unidade, os responsáveis devem se dirigir a escola indicada pelo sistema, levando em consideração a proximidade da unidade de origem, para confirmar a matrícula dos seus filhos entre os dias 7 e 8 de janeiro.

No período de confirmação, os responsáveis devem apresentar na nova unidade de ensino os seguintes documentos: 2 fotos 3×4, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de renda e comprovante de escolaridade. Não sendo necessária nenhuma carta ou encaminhamento, uma vez que o aluno já consta no sistema.

As vagas que não forem confirmadas no período destinado a esse processo, retornarão ao sistema e ficarão disponíveis para o período de transferências, que acontece entre os dias 9 e 13 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) trabalha com o processo de reordenamento desde 2014. Um dos avanços apontados pela chefe da Divisão de Informação e Estatística (DIE) da Semed, Eliete Queiroz,  é o fim da espera por uma vaga. Além disso, ela acrescenta que a parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) garante a vaga a todos os alunos.

“Os pais não precisam se preocupar em ir para a fila, porque ele está com a vaga garantida em uma escola, obedecendo o raio de 1 quilômetro da escola de origem”.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054