23/05/12 | 17:26
Semed inaugura CMEI Dom Bosco

Essa é a primeira escola de ensino infantil na Compensa I e vai atender 250 alunos.

A Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou na manhã de hoje (23), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom Bosco, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus. Participaram da solenidade de abertura: alunos, professores, pais e o Secretário da pasta, Mauro Lippi.

O CMEI vai suprir a carência de escola de educação infantil na Compensa I. A nova escola tem seis salas de aula, refeitório, espaço para recreação e uma sala do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (PESC). Ao todo, serão atendidos 250 alunos do 1º e 2º período.

Placas com dizeres como: saúde, amor, harmonia, dentre outros foram fixados na escola fazendo o caminho da entrada até as salas de aula. Segundo a diretora, Anny Caroline Albuquerque, as frases são os valores que os professores vão passar para os alunos.

“Essas palavras significam tudo o que queremos desejar para nossos alunos e comunidade. Essa é a primeira vez que vou dirigir uma escola de educação infantil e nossa missão é oferecer ensino de qualidade para a comunidade da Compensa I”, disse.

Para Ericka Carvalho, mãe do pequeno Henry, 5, a estrutura física do CMEI Dom Bosco não deixa nada a desejar para a antiga escola do seu filho, que era particular.

“Achei maravilhosa a estrutura, o espaço, não deixa nada a desejar a antiga escola do meu filho. Estou muito esperançosa e só desejo que as professoras cuidem do meu filho como eu cuidaria”, falou.

Opinião compartilhada pela professora Rosane Miranda. Ela tem 12 anos de experiência em educação infantil e acredita que as escolas da prefeitura nesta modalidade não ficam atrás das particulares.

“Pelo contrário, hoje nossas escolas são preparadas para atender as especificidades da educação infantil, inclusive com acesso para deficientes”, falou.

Painel

Um painel fixado no refeitório da escola chamou atenção dos presentes. O título dele era: “Como conquistar seu filho segundo Dom Bosco”. Com dez dicas, dentre elas: valorize seu filho e acredite no seu filho.

Passeata

No discurso de abertura do CMEI Dom Bosco, o Secretário Mauro Lippi disse que irá organizar uma passeata com professores, alunos e pais, que vai percorrer as ruas da cidade chamando atenção para temas como trânsito, limpeza, dentre outros.

“Foram retirados 70 mil quilos de lixo dos igarapés da cidade nos últimos dias. O dinheiro gasto com isso poderia ser revestido para construir escolas, mas para isso a população precisa ser ensinada”, disse.