08/02/18 | 15:45
Semed discute indicadores e ações para o ano letivo de 2018

A Subsecretaria de Gestão Educacional (SGE) realizou, na manhã desta quinta-feira, 8/2, a apresentação dos indicadores e das ações de 2018, dos Departamentos de Gestão Educacional (Dege) e Geral dos Distritos (Degd), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que farão parte do planejamento estratégico, com ações vinculadas ao Plano Municipal de Educação (PME). O encontro contou com a presença de chefes e coordenadores das divisões da secretaria.

A subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, participou da apresentação e ressaltou a importância das ações macros vinculadas as ações pedagógicas da secretaria. “É um trabalho que nós alinhamos para que possamos alcançar melhor os resultados e acompanhar o desenvolvimento das ações de cada um dos setores pedagógicos da secretaria”, concluiu.

Para diretora do Dege, Marcionília Bessa, na reunião foram tratadas ações relacionadas com a aprovação, permanência do aluno, aprendizagem, recuperação de notas, cumprimento do currículo, cumprimento do ano letivo.

“A partir dessa reunião, estaremos fazendo os devidos ajustes para lançar oficialmente as ações do departamento para 2018, gerando os procedimentos para o alcance de nossos indicadores”, revelou.

A coordenadora do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Promeapi), Clelia Maia, apresentou suas propostas de ações para a Educação de Adultos e Idosos.

“Esse ano nós temos três ações fundamentais: a Feira Cultural, o Workshop e a Semana do Idoso. A nossa expectativa deste ano é atendermos 700 alunos a partir dos 30 anos no 1º seguimento, que é a alfabetização até o 5º ano”, disse.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054