23/01/13 | 16:17
Semed anuncia processo seletivo

Secretaria fecha Comissão de Constituição de Processo Seletivo para contratar 976 profissionais para atuar na educação no município

A Secretaria Municipal de Educação – Semed informa que a partir da próxima segunda feira, 28, estará aberto o processo seletivo simplificado para contratação de professores e será publicado o edital da Comissão de Constituição de Processo Seletivo Simplificado no Diário Oficial do Município.

Ao todo serão oferecidas 976 vagas, sendo 327 (20h) vagas para professores do 6º ao 9º ano, 530(40h) vagas para professores de 1º ao 5 ano, sendo destinadas 85 vagas para pedagogos. Para atuar na Educação Infantil serão contratados 119(40h) profissionais entre professores e pedagogos. Além disso, serão chamados do cadastro de reserva do Concurso da Semed  assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas, mas sem quantidade de profissionais definida.

O processo de inscrição iniciará a partir do dia 28 de janeiro e encerrará no dia 1º de fevereiro. As inscrições serão online pelo site da Semed: semed.manaus.am.gov.br e o cadastro somente estará disponível a partir de 28 de janeiro. O objetivo é que os professores selecionados estejam em sala de aula até a primeira quinzena de março.

“Nenhuma criança acima de 4 anos ficará de fora da escola”, esta é a meta traçada pelo prefeito Artur Neto e  o responsável pela pasta, Pauderney Avelino, que buscam maior eficiência e abrangência na educação fundamental do município.

 Para maiores informações, interessados poderão entrar em contato através do telefone: 3632-2224