15/01/13 | 12:53
Resultado de remoção estará disponível a partir do dia 23 de Janeiro

O processo de remoção começou em novembro de 2012 e terminará no dia 23 deste mês com a publicação dos nomes no site da Semed. A partir daí os servidores deverão ir as suas respectivas Divisões Regionais Educacionais de origem para efetivarem suas transferências.  Os servidores que pediram a remoção neste ano, poderão visualizar as escolas que irão trabalhar no ano de 2013 pelo endereço eletrônico: http://semed.manaus.am.gov.br.

Segundo a chefa da Gerência de Pessoal, Olivia Nunes, a consulta pela internet trará mais conforto e praticidade aos interessados.

“Neste ano, diferente do ano anterior, os servidores poderão saber o resultado da sua remoção via internet pelo site da Semed. Isso é um diferencial e um avanço muito grande para a Secretaria, pois antes, colocávamos uma lista na porta do nosso setor e, com isso os servidores tinham que se deslocar de suas casas e vir a sede para saberem o resultado. Isso era extremamente arcaico e dificultoso, pois o nosso setor não estava adequado para atender a demanda que vinha em busca do resultado e, também, de informações”, frisou.

O interessado (a) pela remoção deverá se preocupar com o processo até a sua última etapa. “Após o servidor saber a escola que irá ficar lotado, deverá comparecer a sua DRE de origem, ou seja, a que pertencia no ano de 2012 munido do seu RG, contracheque e um memorando expedido pela Semed. Somente após este procedimento o servidor poderá levar a documentação para escola que irá atuar em 2013”, ressaltou Olivia.