14/09/11 | 13:30
Projovem Urbano convoca para entrega de certificados

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da Coordenação Local do Projovem Urbano convoca os alunos aprovados no Programa realizado no ano de 2010 para receber seus certificados de Conclusão do Ensino Fundamental, Histórico Escolar e de Qualificação Profissional.

A entrega dos certificados será realizada pela Coordenação Local, no período de 20 a 30 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Divisão de Desenvolvimento do Profissional do Magistério – DDPM/Sala da Coordenação do Projovem localizada na Rua Vila Amazonas, n° 2000, Adrianópolis, em frente à Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.

No ato da entrega, os alunos deverão apresentar o documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, de habilitação ou certificado de reservista).

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Programa, Excelsa Cristina, o programa acontece em 19 escolas da rede municipal distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade.

“Tivemos 4 mil matriculados na última turma e aproximadamente 2 mil conseguiram finalizar o curso. Com o certificado eles poderão ingressar no ensino médio regular, além dos cursos de qualificação profissional dando um suporte para o mesmo no mercado de trabalho”, afirmou a Coordenadora.

 

O Projovem Urbano foi construído tendo como referência o processo e avaliação do Projovem original, pela Lei nº 11.692, de 10 de junho de 2008. O programa é do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Semed e tem como objetivo elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Dentre os cursos de qualificação profissional oferecidos no programa destacam-se: Assistente em serviços pessoais, Construção e reparos II (Eletricidade), Auxiliar de Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinheiro, Telemática ( Telemarketing, Manutenção de computadores, Vendas de materiais eletroeletrônicos) e Turismo e Hospitalidade (Recepção e Monitor de grupos turísticos).