09/02/18 | 11:21
Projeto English for Kids deve atender mais de 4 mil alunos em 2018

O projeto English For Kids pretende atender, no ano letivo de 2018, mais quatro mil estudantes de 17 unidades da rede pública municipal de ensino. Nesta sexta-feira, 9/2, a secretaria realizou o primeiro encontro de 2018 com instrutores e assessores pedagógicos do programa, com o intuito de dar boas-vindas aos profissionais e apresentar as propostas para o ano letivo. O encontro aconteceu na da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

O projeto existe desde 2013 e já atendeu a mais de 10 mil alunos da rede. Em 2017 foram cerca de 3,2 mil alunos participantes e funciona por adesão das unidades, como explicou a coordenadora do projeto, Kátia Florêncio.

“Nós temos escola que atende no contraturno e tem aquelas escolas que o diretor conseguiu arrumar o HTP do professor de 1º ao 5º e da Educação Infantil, então ele entra em tempos de aula de 50 minutos, uma hora e dá sua aula”. Ela ainda acrescenta que esse trabalho é realizado em todas as zonas da cidade, tanto urbanas, quanto rural.

Uma das primeiras escolas a participar do English for Kids, foi a Escola Municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro, da zona oeste, que aderiu ao programa em 2013. A professora Monalisa Silva destacou que o desenvolvimento dos estudantes foi beneficiado, desde que a unidade aderiu ao programa.  .

“Nós adaptamos o inglês às mesas educacionais em que trabalhamos o com as crianças e elas desenvolvem a aptidão em informática também. Ano a ano, todos os alunos ficaram interessados em participar e é uma satisfação muito grande incluir também aquelas atendidas em turmas especiais”.

Para 2018 ainda serão realizadas 10 reuniões e os professores e unidades interessadas em aderir ao programa podem entrar em contato pelo e-mail projeto.englishforkids@semed.manaus.am.gov.br ou pelo telefone 98156-6025.

 

Texto: Alexandre

Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação