Prêmios da Educação

PROCESSOS SELETIVOS E PRÊMIOS 2018

NOVA ESCOLA
A plataforma de Planos de Aula NOVA ESCOLA é uma iniciativa da Associação Nova Escola, localizada na Rua dos Pinheiros, 870, 21º andar, São Paulo (SP), e inscrita no CNPJ/MF 23.741.834/0001-53. O objetivo da plataforma é disponibilizar gratuitamente e online 6.000 planos de aula de todas as disciplinas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil alinhados à Base Nacional Comum Curricular até 2019. Todo o material será produzido por professores com experiência em sala de aula, que serão acompanhados por mentores. Para integrar o projeto, professores e mentores precisam ser aprovados em um processo seletivo elaborado e realizado por NOVA ESCOLA.
Cadastre-se e aguarde o aviso de novas inscrições pelo site.

https://novaescola.org.br/time-de-autores/sobre-o-projeto

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10
Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Podem participar, os professores da Educação Infantil, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas seguintes disciplinas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia; e Professores do Ensino Médio, de 1º ao 3º ano nas seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Química e Biologia (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA).
Os diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais da Educação Infantil, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA).
Inscrições: de 01 de abril a 27 de maio de 2018 pelo site:

http://www.educadornota10.org.br

PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL 2018
A premiação nacional objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal, que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos. São escolas e instituições sensíveis ao tema que fazem da participação social um caminho para transformar o Brasil.
Inscrições: de 19 de abril a 13 de julho.
Mais informações no site:

http://premioeducacaofiscal.com.br/premio

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL
É uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Em 2018 o Prêmio está em sua 11ª edição do Prêmio convida a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.
Sabemos que registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.
Inscrições: de 26 de abril a 28 de maio de 2018
Mais informações no site:

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Edital DE CONCURSO Nº. 01/2018 – 31ª EDIÇÃO DO PRÊMIO RODRIGO MELO FRANCO DE ANDRADE/2018.
O objeto do presente Concurso consiste na seleção de 08 (oito) trabalhos representativos de ações no campo do Patrimônio Cultural brasileiro, divididos em 02 (duas) categorias, com seleção de 2 (duas) ações por segmento.
Categoria 1- Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material: ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do patrimônio cultural material;
Categoria 2 – Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial: ações de identificação, documentação, proteção, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural imaterial. Cada categoria possui 04 (quatro) segmentos:
Segmento I – Entidades Governamentais;
Segmento II- Empresas e Fundações privadas;
Segmento III – Outras Instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada;
Segmento IV- Pessoas Físicas e representantes de grupos ou coletivos.
Premiação no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para cada trabalho premiado.
Prazo para inscrição: de 06/04/2018 a 21/05/2018.
Local de Inscrição: Superintendências do IPHAN nos Estados, nos endereços conforme item 7 do Edital.
O Edital em sua integra poderá ser obtido nos endereços eletrônicos:

http://www.iphan.gov.br e http://www.comprasgovernamentais.gov.br.