16/09/11 | 13:43
Prefeitura completa 236 escolas reformadas e entregues

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reinaugurou na manhã desta quinta-feira (15), a Escola Municipal Anastácio Assunção, localizada na Rua Epitácio Pessoa, N°09 A, bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

A Escola conta com dez salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de informática e ciências, consultório odontológico, elevador, sala de professores, diretoria, secretaria, quatro banheiros e uma quadra poliesportiva. A nova estrutura atenderá 959 alunos.

O evento teve início com a apresentação da Fanfarra da escola e dança, além do discurso da filha do patrono da instituição, Regina Assunção, que agradeceu a oportunidade de participar do evento. Ela ressaltou a importância da vida profissional do pai dentro da comunidade do bairro São Lázaro. A solenidade teve a presença do Secretário Mauro Lippi, que frisou a preocupação da Semed com a qualidade do ensino na rede municipal. “Com essa, já são 236 escolas reformadas, refletindo a preocupação da Prefeitura de Manaus em oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem para nossos professores e alunos”.

Na unidade de ensino, vários projetos são desenvolvidos por alunos e professores, com destaque para a Rádio Escola, Programa Mais Educação, fanfarra e Escola Aberta, além dos projetos da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas- FAPEAM: “Adote uma experiência de vida’’, Preservando o ambiente escolar” e Etnobotânica do bairro São Lázaro”.

Para o gestor da escola, José Cláudio Nery, a estrutura colabora diretamente com o ambiente escolar. “Agora a nossa escola possui um espaço mais agradável, não só para os alunos, mas também à comunidade sempre muito presente nas atividades escolares”, explica.

A escola entrará em calendário especial a partir desta quinta-feira para que não ocorra a defasagem nas horas exigidas pelo MEC.

A dona de casa Josilene Lira explica como a reforma foi importante para o bairro. “Fico feliz de ver nossa escola mais bonita, afinal de contas ela é uma referência para a comunidade’’, comemora.

A reestruturação das escolas da rede municipal possibilita maior aproveitamento no processo pedagógico, bem como a garantia de conforto e segurança aos alunos e comunidade.