10/07/18 | 10:38
Prefeitura abre processo seletivo interno para formadores do Projovem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado Interno (PSSI), visando à seleção de servidores do quadro efetivo da secretaria e formação de cadastro reserva para atuação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), edição especial 2017/2018.

A inscrição será somente online e deverá ser feita pelo link http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/index.php?r=site/index. O Edital 0002/2018, está disponível no Diário Oficial do Município (DOM), Nº 4394.

Ao todo, são oferecidas 24 vagas, para as seis Divisões Distritais Zonais (DDZs) da área urbana de Manaus, com cargas horárias de 20 a 30 horas, com remunerações que podem chegar a R$ 3.100,03. As inscrições ocorrerão até as 15h do dia 13/07/2018, observado o horário oficial de Manaus.

O processo de seleção se dará mediante análise curricular e verificação dos pré-requisitos para as funções, com a devida classificação em obediência aos critérios definidos no edital, e, posterior, análise de títulos para pontuação. O contrato dos candidatos selecionados será de 18 meses, não prorrogável.

Presente na Semed desde 2005, o programa já formou mais de 5 mil jovens. A coordenadora do Projovem na Semed, Maria de Nazaré Vicentim, lembra que essa é uma excelente oportunidade para o educador fazer a diferença, uma vez que o programa trabalha o lado social do estudante.

“O Projovem não trata só da educação formal, mas também tem um alcance social. Trabalha com cidadania e educação profissional. O trabalho tem como foco melhorar a questão social dos envolvidos, desenvolvendo ações, inclusive, para evitar o abandono”.

Outras informações sobre as inscrições do Projovem Urbano Manaus podem ser obtidas pelos números 3642-3156 / 99962-5947 / 98842-5238.

 

Documentos necessários:

 

  • RG – FRENTE E VERSO (obrigatório para todas as funções);
  • CPF – FRENTE E VERSO (obrigatório para todas as funções);
  • Diploma de Graduação – FRENTE E VERSO (obrigatório para todas as funções);
  • Histórico Escolar da Graduação – FRENTE E VERSO (obrigatório para todas as funções);
  • Complementação Pedagógica, acompanhada do Histórico Escolar, se necessário para a comprovação dos pré-requisitos – FRENTE E VERSO (opcional);
  • Comprovante de experiência (caso possua, de acordo com o item 13) (opcional);
  • Comprovante dos títulos – Especialização, Mestrado ou Doutorado, todos acompanhados do Histórico Escolar – FRENTE E VERSO (caso possua, de acordo com o item 13) (opcional);
  • Declaração de disponibilidade do tempo exigido para atuar no Programa, constante no Anexo II, a qual deverá ser impressa, preenchida e assinada pelo candidato (assinatura conforme o RG), e, posteriormente, digitalizada para anexar no formulário de inscrição online (obrigatório para todas as funções);
  • Certificado de Conclusão de Curso em Informática Básica ou Declaração de conhecimentos básicos em Informática, constante no Anexo III, a qual deverá ser impressa, preenchida e assinada pelo candidato (assinatura conforme o RG), e, posteriormente, digitalizada para anexar no formulário de inscrição online.

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054