Perguntas Frequentes

1 – Em que são aplicados os recursos do Fundeb?

Os recursos do FUNDEB (inclusive Rendimentos e Complementação da União) são aplicados na seguinte proporção: 60% na remuneração dos profissionais da educação (professores e pedagogos) lotados nas escolas e os 40% restantes nas despesas de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (pagamento de pessoal administrativo lotado nas escolas, obras de construção, reforma e ampliação de escolas, locação de imóveis para o funcionamento de escolas, serviços de conservação e limpeza, vigilância eletrônica e preparo da alimentação escolar e pagamento das contas públicas de energia elétrica, água servida, telefonia e internet das escolas).

2 – Meu filho estuda longe de casa. O que devo fazer para conseguir uma vaga em uma escola próxima a minha casa?

Você deve procurar o setor de matrícula, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Avenida Mário Ypiranga, 2549, Parque 10, e verificar qual a escola mais próxima da sua casa, em que há vagas para o seu filho estudar.

3 – Há anos atrás estudei em uma escola municipal, como faço para conseguir a segunda via do meu histórico e/ou certificado de conclusão?

Você deve ir até a secretaria da escola onde estudou e solicitar a segunda via dos documentos escolares que você precisa.