11/10/17 | 16:50
Novo sistema da Semed permite solicitação de serviços de informática via internet

Quem desejar solicitar os serviços da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já pode fazer isso via portal da Semed, no Navegue Aqui/Serviços Semed ou pelo link direto http://servicossemed.manaus.am.gov.br/demandas.

Desde o último dia 2/10, já é possível, pelo endereço eletrônico, abrir solicitações e acompanhá-las de qualquer ponto, dentro ou fora da secretaria. A intenção desse serviço é dar celeridade aos chamados nas áreas de sistemas, redes, telefonia, comunicação de dados, geoprocessamento e hardware diretamente, sem a necessidade de contato telefônico.

Anteriormente, era necessário abrir uma chamada via telefone, gerando um protocolo para atendimento. Com essa mudança, além da maior agilidade na comunicação, a Semed está buscando a economia, já que não será mais necessário usar papel, além do atual sistema utilizar a internet comum, o que possibilita ser acessado de qualquer lugar, ao contrário do anterior, que era acessado apenas internamente.

O sistema de demandas foi criado no final de 2015, com a unificação das solicitações de toda Semed. Gestores escolares, servidores de outros setores receberam treinamento e podem utilizar o sistema, que atende a demandas não apenas de informática, mas de outros serviços como transporte e logística.

Alessandra Lima Gaio, da DGTI, conta o que muda com a utilização do novo sistema. “Além da agilidade no atendimento, o Demandas gera um relatório, já que todo setor precisa ter seu relatório de produtividade. E esse novo é pensado como um todo”, completa.

 

Texto: Alexandre Abreu

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054