21/08/12 | 17:40
Meio ambiente em foco

Escola Municipal José Tavares de Macêdo reuniu alunos, professores e comunitários em uma festa em prol da preservação do meio ambiente.

Cultura mais cidadania mais educação é igual a preservação. Acreditando nesta fórmula a Escola Municipal José Tavares Macêdo promoveu na última sexta-feira (17), a II Festa Cultural, onde professores, alunos e comunitários se divertiram em um evento que além do entretenimento teve um apelo ambiental.

Várias apresentações culturais ditaram o ritmo da festa. Uma mistura de ciranda, axé, pagode entre outros estilos musicais foram apresentados e em cada um deles uma mensagem de preservação foi passada aos presentes. O ponto alto do evento foi o desfile da rainha do II Festa Cultural, e como o foco era o meio ambiente, as roupas das modelos eram de material reciclado.

Segundo a diretora da escola, Raimunda Alvacir, a festa cultural substitui a tradicional festa junina e abre um leque de temas a serem trabalhados. Ano passado, foi comemorado os 15 anos da unidade de ensino e este ano o tema foi escolhido para ensinar a importância da preservação ambiental aos moradores do bairro Santa Luzia.

“Em frente da nossa escola tem uma lixeira e os moradores têm dificuldade de jogar o lixo no horário ou nem jogam lá. A iniciativa do tema do evento partiu para sensibilizar alunos e comunitários sobre a importância da preservação ambiental”, disse.