13/04/18 | 17:42
Mais de 400 alunos participam de Jogos Adaptados em escola municipal

Para promover a inclusão social e a interatividade entre os estudantes, a Escola Municipal Adelaide Tavares de Macedo, localizada no bairro  Adrianópolis, zona Sul de Manaus, promoveu nesta sexta-feira 13/4, os Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), que contou com a participação dos 445 alunos da unidade.

Com apoio do Complexo Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal de Araújo, os estudantes deficientes puderam participar de atividades motoras, acompanhados dos demais colegas e os jogos e brincadeiras foram adaptados de acordo com a necessidade de cada um.  Para pedagoga da unidade, Klícia Grijó, o interesse em realizar a atividade nasceu das experiências do dia a dia. “Por ter uma filha deficiente, vejo que esse trabalho de inclusão é muito importante e por isso quisemos realizar essa atividade”.

O Jaavas que foi criado com o objetivo de estimular a participação em atividades esportivas dos estudantes da rede municipal de ensino com deficiência. Os pais e a comunidade também puderam participar das atividades, como foi o caso de Natália Andrade, mãe dos alunos Ariel e Elizabeth Andrade, 4 e 6 anos, do 1º período da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental.

“Eu sempre converso com os meus filhos e oriento que eles devem respeitar todas as pessoas das escolas, sem diferença de classe social e deficiência física e que todas as pessoas são iguais e essa iniciativa da escola em promover esse tipo de jogos aproximam os alunos”, comentou Natália.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054