10/06/19 | 17:55
Mais de 200 alunos participam da segunda rodada do torneio de futsal da 22ª edição das Municipíadas da Semed

Mais de 200 alunos participaram da 2ª rodada do torneio de futsal da 22ª edição das Municipíadas, nessa segunda-feira, 10/6. Os jogos foram nas categorias infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino, realizados na Vila Olímpica de Manaus e em escolas das redes municipais. O futsal faz parte das 14 modalidades do evento esportivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), que este ano, trabalha o  tema  ‘Família e Escola: Todos responsáveis uns pelos outros’.

A 2º fase do futsal foi realizada simultaneamente em quatros lugares da cidade. As partidas do Infantil Masculino foram na Vila Olímpica de Manaus, zona Centro-Oeste. Enquanto os jogos da categoria infantil feminino foram realizados na Escola Municipal Eliana Lucia, zona Oeste da cidade. As disputas do  Juvenil Masculino foram na quadra do Zezão , zona Leste, e as do Juvenil Feminino na Escola Carlos Gomes, zona Oeste.

A segunda rodada do Futsal definiu as equipes que vão brigar pelo primeiro lugar na modalidade, a decisão deve acontecer nesta quarta-feira, 12/06.

“Hoje  eles jogaram em dois grupos de três, divididos por idade e naipe, onde os primeiros colocados foram classificados para a grande final da modalidade”, explicou Ronnie Mello, coordenador geral das Municipíadas.

 

Partidas
No total, nesta segunda, foram sete partidas, com dois tempos de 10 minutos cada. As escolas que participaram da segunda fase foram Escola Municipal Ednir Telles, Elvira Borges, Francisca Pereira, Raimundo Lúcio e Madre Tereza.

As modalidades foram disputadas por crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. O naipe infantil foi composto por alunos de 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17 anos.

A quadra da Vila Olímpica foi palco de sete partidas emocionantes. Teve time ganhou com louvor, é caso da Escola Francisca Pereira que ganhou da Escola José Sobreira por 6×2.

Para Rigley Silva, 14,  aluno do 9º da Escola Francisca Pereira,  a partida foi boa, mas poderia ter sido melhor. “Foi um jogo muito bom, mas poderia ter sido melhor, principalmente nas finalizações, mas mesmo assim estou  bem satisfeito com o resultado do jogo e acredito que toda a equipe também”, disse.

Outro  jogador  da segunda rodada do futsal foi Carlos Daniel Nascimento , aluno do 7º  ano da Escola Ednir Teles. A disputa da sua escola  também foi na quadra poliesportiva da Vila Olímpica. O estudante estava feliz com desfecho da rodada.

“A equipe estava bem focada, bem determinada por resultado positivo, acho que graças a isso que conseguimos vencer”, destacou Carlos.

Texto: Emerson Santos
Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054