24/05/11 | 17:34
Lançamento do Simulado Online da Prova Brasil

Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de todas as zonas geográficas, a partir desta quarta-feira, poderão acessar no site da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br) o Simulado da Prova Brasil 2011.

A partir das 9h desta quarta-feira, na Escola Municipal João Alfredo, a diretora de Gestão Educacional da Semed, Wissilene Brandão, vai receber a imprensa para falar sobre este importante tema.

A prova vai avaliar o desempenho dos estudantes do município nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e também preparar a comunidade escolar para a Prova Brasil, de onde são tiradas as notas do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Para responder as questões e só acessar o site e procurar o link do “Simulado Prova Brasil 2011” e responder as perguntas em qualquer lugar e hora.

As escolas municipais que tiver o maior número de acesso por alunos serão premiados com bolsas de estudo.

O período de acesso para a premiação será de 25 de maio a 25 de junho, mas após esse prazo continuará disponível até o final de novembro para o simulado.