07/02/19 | 15:27
Jornada Pedagógica com educadores da Creche Municipal Elias Lima de Souza encerra nesta sexta-feira (8)

A Jornada Pedagógica “Traçados e trajetos em creche”, com educadores da recém-inaugurada Creche Municipal Elias Lima de Souza, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, encerra nesta sexta-feira (8). O encontro é realizado desde quarta-feira (6), em tempo integral, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além da gestora, participam do evento 21 professoras, uma pedagoga e uma técnica de enfermagem.

O objetivo da Jornada Pedagógica é passar para os educadores informações sobre as fases de desenvolvimento infantil, por isso, durante o encontro, são discutidos temas sobre as fases de desenvolvimento infantil, interações e brincadeiras, musicalização e o desenvolvimento infantil.

De acordo com a assessora pedagógica da Gerência de Creches da Semed, Maria do Livramento Galvão, é importante que todos os educadores passem por essa qualificação. “Mobilizamos toda equipe de gestão da Creche, realizamos um momento para informar e dialogar sobre toda estruturação pedagógica e os procedimentos e maneiras que bebês e crianças devem ser tratados”, comentou.

A gestora da Creche Elias Lima de Souza, Rosimilde Cavalcante dos Santos, disse que a participação dos educadores é essencial, principalmente para quem está iniciando o trabalho na rede.

“Esse tema só vem contribuir para as professoras conhecerem e vivenciarem o que vão ter dentro das salas de aula com as nossas crianças. Não poderia deixar de ser de suma importância da Gerencia de Creches da Semed  oportunizar esse momento para tirarmos qualquer dúvida sobre nosso trabalho”, disse.

A professora Krishna Rossella Reis Feitosa, uma das educadoras novatas na Creche Municipal, considera fundamental a realização da Jornada Pedagógica. “A expectativa é das melhores possíveis, não vejo a hora de colocar em prática a teoria dos nossos estudos, pois, essa prática pode proporcionar às crianças momentos de brincadeiras e uma aprendizagem significativa também”, pontuou.

 

Foto: Cleomir Santos/Semed
Texto: Paulo Rogério

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054