11/05/18 | 10:09
Inscrições para seleção de autores da plataforma Nova Escola estão abertas até 14 de maio

A associação Nova Escola está selecionando professores de Língua Portuguesa e de Educação Infantil de todo o Brasil para integrar uma equipe de produção dos planos de aula da plataforma NOVA ESCOLA. Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever até às 23h59 (horário de Brasília), até o dia 14 de maio, pelo site www.novescola.org.br/time-de-autores.

O objetivo da plataforma é disponibilizar gratuitamente e online seis mil planos de aula de todas as disciplinas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, alinhados à Base Nacional Comum Curricular até 2019. Mais informações podem ser obtidas por meio do link https://novaescola.org.br/time-de-autores/regulamento.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento dos dados cadastrais, como nome, gênero, faixa etária, endereço, CPF, ocupação atual, experiência profissional e segmento de atuação da Educação Básica e de uma ficha com informações sobre os anos e as áreas de preferência do candidato para a produção dos planos.

A segunda etapa consiste em um teste com questões de múltipla escolha e questões dissertativas de Língua Portuguesa ou Educação Infantil.  A última será a de elaboração de um plano de aula ou de planejamento de atividade, no caso de Educação Infantil, de acordo com instruções previamente definidas pela equipe de Nova Escola e uma reflexão sobre o processo seletivo. O plano de aula/planejamento enviado deve ser original, de autoria do candidato.

Para o candidato concluir seu cadastro é necessário participar de todas as etapas do processo seletivo.  Vale ressaltar, que todas as fases devem ser concluídas impreterivelmente até  23h59 (horário de Brasília) do dia 14.

Os aprovados passam a fazer parte do time de autores da Nova Escola e deverão produzir, entre julho e dezembro de 2018, planos de aula e planejamentos de atividades de Educação Infantil e receberão R$ 5 mil pela elaboração do material pedagógico.

 

Texto: Emerson Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054