Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 22 de junho de 2018
13/03/18 | 14:55
Gerência de Creches realiza primeiro encontro sobre saúde escolar de 2018

A equipe de saúde das creches municipais, que envolve enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, participou do primeiro Encontro Formativo: Vigilância em Saúde na Creche de 2018, realizado nessa terça-feira, 13/3, pela Gerência de Creche, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e abordou cuidados que os profissionais que atuam com as crianças precisam ter no dia a dia.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possuí 14 creches, sendo quatro conveniadas e atende a cerca de 3 mil alunos de 1 a 3 anos.  A chefe da Gerência de Creches, Wissilene Brandão, conta que esses encontros acontecem bimestralmente e que além das reuniões, são realizados atendimentos diários aos profissionais das unidades pela a equipe de apoio.

“O objetivo é orientar as práticas desenvolvidas, redefinir caminhos anteriormente traçados, discutir assuntos que ficaram pendentes, entre outras ações. Temos diversos indicadores e, com base neles, realizamos o trabalho com os alunos”.

Responsável pelas visitas, Débora Napoleão, destaca que é a partir dos encontros que são definidas as diretrizes repassadas aos profissionais ao longo do ano.

“Visitamos as creches, conhecemos às dificuldades, sanamos dúvidas. Depois realizamos uma reunião onde essas questões são esclarecidas e sanadas, seguindo sempre as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054