08/01/18 | 13:25
Gerência de creches realiza orientação para pais de alunos que ingressarão na rede municipal de ensino em 2018

Em preparação para o ano letivo de 2018, a Gerência de Creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou o processo de orientação aos pais e responsáveis dos novos alunos, que serão atendidos pelas 14 creches da rede municipal de ensino. A primeira reunião aconteceu, nesta segunda-feira, 8/1, na Creche Municipal Neide Thomaz Avelino, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste e contou com a participação de cerca de 80 pais e responsáveis e da equipe pedagógica da gerência.

O objetivo é explicar o funcionamento da creche, o trabalho da secretaria e o procedimento dos pais com os filhos. Para gerente das creches da Semed, Wissilene Brandão, é importante realizar antes do ano letivo esse encontro, para que todo direcionamento seja repassado aos pais.

“Informamos como funcionam as creches, pois elas têm uma estrutura diferenciada, além de discutirmos como eles devem acompanhar esses bebês, e ajudar no desenvolvimento da criança e como eles devem proceder em casos de crianças doentes”, explicou.

Segundo a diretora Claudia Renata de Souza Fernandes, a unidade vai atender, ao longo ano letivo, 180 crianças, do maternal 1 e 2 (integral) e 3 (parcial), na faixa etária de 0 a 3 anos. Para ela, a reunião é fundamental.

“Essa primeira reunião é para explicar sobre funcionamento, mas também quais são os direitos e deveres deles em relação à creche. O que vamos partilhar durante o ano, um processo de adquirir com eles confiança”, disse.

O vendedor ambulante, Inan Vasconcelos Brasil, 33, pai do aluno Pedro Henrique Ramos Vasconcelos Brasil, do maternal 1, falou sobre a expectativa da creche em relação a educação que será oferecida ao seu filho.

“Às vezes, a pessoa diz que vai deixar o filho e acha que passa a responsabilidade para outra pessoa, mas não é isso. Na verdade vai deixar para criança ser educada. Fico feliz por isso, além disso, tem a alimentação, que ajuda muito na atual situação”, comemorou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054