12/08/19 | 11:41
Festival Folclórico do Cmei Odete Puga reúne mais de mil pessoas 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Puga, localizado no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, realizou nesta sexta-feira, 9/8, o tradicional festival folclórico da unidade de ensino. O evento ocorreu no estacionamento da escola e reuniu mais de mil pessoas, entre pais, familiares e convidados.

A festa contou muitas brincadeiras de roda e danças como: carimbó, cangaço, boi-bumbá e quadrinha. As apresentações foram feitas pelos próprios alunos da unidade, devidamente caracterizados, conforme o estilo musical de cada dança.

Segundo a gestora da unidade, Amanda Macanoni, a atividade além de proporcionar um momento de lazer aos alunos e a comunidade, foi uma oportunidade de mostrar o trabalho pedagógico realizado em sala de aula.

“Esse festival é importante porque através dele, em uma noite, conseguimos apresentar para comunidade escolar e para o público geral, o trabalho da educação infantil realizado na comunidade de Petrópolis”, comentou a gestora, que aproveitou o momento para falar sobre as competências e habilidades exploradas pela Educação Infantil.

“A criança com toda a sua essência da infância consegue fazer com que o currículo da Educação Infantil seja demostrado e trabalhado ao mesmo tempo. É um currículo este que abraça aspectos como habilidades como a musicalidade, o movimento, a interação e a interdisciplinaridade”, explicou.

Para Joelma Benigno, mãe do pequeno Alan Costa,5, aluno do 1° período do CMEI Odete Puga, a festa foi muito boa.

“O que mais me chamou a atenção foi a grande quantidade de pessoas, achei que foi bem além do número esperado, inclusive. As apresentações também foram muito boas. Ou seja, a festa foi ótima, eu adorei”, disse.

 

Texto: Emerson Santos
Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054