15/05/18 | 8:53
Estão abertas inscrições para o prêmio nacional Educador Nota 10

Até o dia 27/5, estão abertas as inscrições para a edição 2018 do Prêmio Educador Nota 10, através do site www.educadornota10.org.br. O Prêmio é uma iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.

Poderão se inscrever pessoas físicas, professores, com mais de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Superior em licenciatura e que desenvolveram seus trabalhos como docentes titulares em turmas regulares na rede pública e privada, ou em escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, podendo ser urbanas ou rurais.

Criado em 1998, o Prêmio tem caráter pedagógico/educacional, sem qualquer modalidade de sorteio e visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas formais de ensino regular, públicas e/ou privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em 2016, Rodrigo Barbosa Fróes, gestor da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul de Manaus, recebeu o prêmio de melhor gestor do Brasil, com o trabalho “Escola de Qualidade Responsabilidade de Todos”, depois de ter se destacado, ainda como professor, em 2014.

Algumas dicas para quem deseja participar do concurso e que estão presentes no site do Prêmio são clareza na elaboração do projeto, planejamento bem organizado, não precisa ser criado nada muito complexo e, se possível, registrar constantemente cada etapa do desenvolvimento.

Quanto ao relato, deve ser realizado sobre trabalhos já finalizados, o diagnóstico inicial deve deixar claro que o projeto foi uma necessidade para o aprendizado e, no caso de gestores, incluir todos os envolvidos no processo (professores, pedagogos, entre outros). Outro detalhe importante é que cada pessoa pode inscrever apenas um trabalho.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054