15/05/17 | 14:58
Escolas Municipais da DDZ Sul participam de abertura para seletiva das Municipíadas

RRA_3907Com a participação de 12 unidades de ensino e cerca de 300 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 15/5, a abertura da seletiva para disputa da 20ª Municipíadas e 2ª Paramunicipíadas, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que acontece no próximo mês de junho, reunindo todas as escolas municipais classificadas nas seletivas distritais.

A solenidade foi realizada na quadra da Escola Municipal Ana Mota Braga, no bairro Petrópolis. A competição classificatória vai até a próxima sexta-feira, 19/5 e acontecerá nas quadras das escolas Ana Mota Braga e na Izabel Angarita.

RRA_3949Os jogos serão realizados categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino, nas modalidades de futsal e queimada, sendo classificados apenas os campeões por modalidades. A seletiva da DDZ Sul tem como tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”. A ideia é de além de estimular a prática esportiva é fazer os alunos conhecerem os biomas brasileiros.

“Esses jogos tem o lado educacional e pedagógico, que é desenvolvido no dia a dia da escola, feito é realizado pelos professores de educação física, mas de forma interdisciplinar, buscando os melhores resultados pedagógicos”, explicou a chefe da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento.

Cerca de 30 alunos, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Vicente de Paula, no bairro Japiim, vai participar vão participar da seletiva, já tendo vaga garantida no xadrez e tênis de mesa. A diretora da unidade, Maria Santana, ressalta que a sua escola nunca deixou de RRA_3987competir nas Municipíadas.

“Como gestora da escola nós estivemos em todas as edições, na qual vejo que é importante o esporte, porque melhora a autoestima, ajuda no pedagógico”, explicou.

Pela segunda vez participando da seletiva, a aluna do 8º ano, Ana Carla Rodrigues, 12, da Escola Municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro da União, disse que tem orgulho de representar sua escola nos jogos.

“Eu defino minha participação nesse momento como de muita alegria, porque já participei uma vez, mas esse ano é como se fosse a primeira. Para mim não tem como expressar minha felicidade de representar minha escola”, disse.

Texto:
Paulo Rogério Veiga

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054