04/09/19 | 11:59
Escolas campeãs da 22ª edição das Municipíadas são premiadas

As Escolas Municipais Etelvina Pereira Braga, Professora Jarlece da Conceição Zaranza, Professora Edinir Telles GuImarães, Professora Antonia Pereira da Silva e Jorge Resende Sobrinho, foram as grandes campeãs da 22ª edição das Municipíadas, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A premiação foi realizada nesta quarta-feira, 04/9, no auditório da Divisão de Desenvolvimento do Profissional de Magistério (DDPM), na Avenida Maceió, no Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

O objetivo da competição é adquirir habilidades físicas e sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas, com destaque para a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito.

Para secretária de Educação, Kátia Schweickardt, os profissionais de Educação Física da Semed desenvolvem atividades essenciais para educação que vai além do esporte.

“A Semed tem uma equipe maravilhosa na Educação Física, eles desenvolvem ações que transformam a vida dos nossos alunos por meio do esporte. Eu tenho muito orgulho dessa equipe que ao longo dos anos tem dado passos importantes e muitos resultados que a rede municipal tem alcançado tem o trabalho dos professores de Educação Física, que mesmo com dificuldades, buscam sempre o melhor, isso acontece quando o profissional tem vontade e compromisso com o que faz”, destacou a titular da pasta.

Nesta edição participaram mais 15 mil alunos de 97 Escolas nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil em 14 modalidades desportivas, que ainda teve o Remo como atividade experimental.

“A cada ano que passa as Municipíadas inova e mantem a função que é a integração e a contribuição no processo de ensino aprendizagem dos alunos, por meio do desporto escolar. Este, foi mais um ano de sucesso, com um número muito bom de participantes”, comentou o coordenador de Educação Física da Semed, Ronnie Mello.

Premiação
Todas as escolas campeãs receberam kits com uniforme oficial da escola, material esportivo e ainda troféus. A Escola Etelvina Pereira Braga, no Santa Etelvina, zona Norte da capital, alcançou o bicampeonato este ano com 185 pontos e foi muito comemorado pelos atletas. ”

“Mesmo não tendo uma quadra adequada, nós não desistimos do nosso objetivo e começamos a treinar no espaço que tínhamos. Muitos colegas não acreditavam na vitória, porque as outras escolas tinham projetos e mais professores de Educação Física, mas não desistimos e mantemos o foco e hoje estamos sendo premiado”, comemorou Cláudio Félix, 15 do 9º ano, que competiu em duas modalidades, vôlei e atletismo.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos:Gisa Prazeres