Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 22 de outubro de 2018
08/03/18 | 18:59
Escola realiza caminhada em comemoração ao Dia da Mulher

Como parte das atividades da semana da Mulher e comemoração pelo Dia internacional da Mulher, a Escola Municipal Jarlece Conceição Zaranza, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus, realizou em parceria com a Polícia Militar, uma caminhada com o tema “Violência contra a mulher”.

Cerca de 250 alunos, do 1º ao 5º ano do turno matutino foram as ruas do bairro, juntamente com professores, servidores, pais e responsáveis pedir respeito e o fim da violência de gênero. De acordo com a gestora da escola, Anice Maria Iskandar, durante a semana houve uma programação que antecedeu a caminhada, que tratou o tema em sala de aula com o uso de ilustrações, confecção de cartazes, entre outras ações pedagógicas.

‘‘O intuito foi de passar as informações para toda comunidade com a caminhada, até porque isso é um problema muito sério que acontece em nossa sociedade. Buscamos a sensibilização e conscientização dos pais e dos alunos sobre a violência contra a mulher’’, contou a gestora.

Segundo a gestora da escola, os alunos no começo pensavam que era uma ‘‘brincadeira’’, mas com o desenvolvimento das atividades, algumas crianças perceberam que passavam por situações de violência dentro de casa e isso serviu como um alerta.

‘‘Algumas crianças relataram que nas próprias casas aconteciam esses tipos de violências verbais, físicas. Não podíamos deixar de conscientiza-los e trazer esse tema neste dia, contamos com a ajuda das mães do bairro e foi um sucesso’’.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054